Quem somos

Sola Scriptura (somente as Escrituras): Cremos que a Bíblia Sagrada é a Palavra de Deus, a perfeita revelação de sua vontade ao homem e norma suprema para a prática e vivência cristãs. Sendo infalível, é a base de todo conhecimento e verdade para o cristão (2 Timóteo 3.16-17).

Sola Gratia (somente a graça): Cremos que a salvação dos homens se dá somente pela graça de Deus, isto é, pelo amor e santa aliança de Deus com seu povo. Desse modo, repudiamos a crença de que o homem é salvo unicamente por intermédio de suas boas obras; antes, sendo salvo por Cristo mediante a fé (que também é dom de Deus), o homem, movido pelo poder do Espírito Santo, é levado à prática de boas obras, não para sua salvação, mas para a promoção da glória de Deus. Assim, a salvação é um ato soberano de Deus, e não há nesse ato intervenção ou participação dos esforços humanos (Efésios 2.8-9; Jonas 2.9).

Sola Fide (somente a fé): cremos que os homens são justificados e salvos pela fé em Jesus, que é concedida por Deus. Não existe nada no homem natural e não regenerado que lhe recomende a Deus. Pelo contrário, como diz o apóstolo Paulo, todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. Logo, somente pela fé no sacrifício expiatório de Cristo Jesus é que podemos ser salvos (Efésios 2.8).

Solus Christus (somente Cristo): cremos que Jesus Cristo, verdadeiramente homem e verdadeiramente Deus, é o único Mediador entre Deus e os homens. Só o seu sangue derramado na cruz do Calvário nos permite a reconciliação com Deus Pai (Atos 4.12; 1 Timóteo 2.5; 2 Coríntios 5.19).

Soli Deo Gloria (somente a Deus a glória): cremos que só existe um Deus, que nos é revelado na Bíblia. Cremos, portanto, na Trindade, conforme definida nos credos históricos: três Pessoas distintas (Pai, Filho e Espírito Santo) que subsistem eternamente numa só essência, as quais são igualmente onipotentes, oniscientes e eternas. É somente a esse Deus único que o homem (sua criação) deve prestar todo louvor, honra e glória, já que o Senhor, o Deus dos patriarcas e da igreja, não admite dividir sua glória com outrem (Êxodo 20.3-5; Isaías 42.8).

Nossos presbíteros

Davi Peixoto

Fabrício Tavares

José Carlos Bastos